Na localidade de Alcorochel, concelho de Torres Novas, a médica do posto de saúde vê-se obrigada a atender os utentes na rua, devido à falta de condições.
Há apenas um médico para 1.500 habitantes
Nesta freguesia, há uma profissional de saúde destacada para os cerca de 1.500 habitantes. Apesar dos poucos recursos, atende grande parte da população e sempre que pode chega mais cedo, mesmo antes da abertura do espaço, e começa logo a dar consultas.
No final de 2020, o médico responsável por este posto reformou-se e, neste momento, as consultas disponíveis são poucas para o número de utentes, o que leva a que os mesmos tenham de esperar desde madrugada para garantirem que são atendidos.
Ao frio, por vezes à chuva e sem qualquer tipo de estrutura de apoio, a população envelhecida de Alcorochel vê-se obrigada a esperar na rua.
Alguns populares alegam ter pedido respostas ao Ministério da Saúde e aos órgãos responsáveis pelo posto, mas, até ao momento, não as obtiveram.
A população juntou-se, entretanto, num abaixo-assinado onde reclama o direito a um tratamento condigno e a uma maior atenção aos postos de saúde.