Ao terceiro dia de greve parcial dos trabalhadores da Transtejo, os passageiros registaram muitas dificuldades na circulação entre a Margem Sul e Lisboa, ligação que esteve interrompida.
Apesar do anúncio prévio, foi notório o descontentamento entre os passageiros que, ao longo da manhã desta quarta-feira, esperaram pelo barco para Lisboa no Terminal Fluvial de Cacilhas.
“Vou chegar sempre atrasado ao trabalho e isso é prejudicial. Chego atrasado ao trabalho e chego tarde a casa por causa da greve”.
“Como ontem fizeram alguns barcos pensei que hoje fosse igual. Não me deram a certeza e estou aqui das 07:00 às 09:00 à espera do barco”.
O facto de no segundo dia de greve o terminal de Cacilhas não ter encerrado causou confusão entre os passageiros.
As perturbações vão durar até à próxima sexta-feira. Os terminais e estações vão estar encerrados durante os períodos de greve, nas primeiras horas da manhã e ao final do dia.
Os trabalhadores da Transtejo exigem aumentos salariais, contratação de mais profissionais e a implementação das 35 horas de trabalho semanais. Acusam o Governo e a Administração da empresa de não quererem negociar.