País

Jovem de 16 anos ferido após disparo numa escola em Loures

Grupo de 10 pessoas tentou forçar a entrada na escola.

Um jovem de 16 anos ficou ferido na sequência de um disparo à porta da Escola Secundária José Cardoso Pires, em Loures, esta terça-feira. Um grupo de 10 adolescentes, responsável pelo disparo, terá também atirado garrafas e pedras depois de ser impedido de entrar no estabelecimento escolar.

Ao que a SIC apurou, realizavam-se dentro da escola as eleições para a associação de estudantes, estando a atuar, a convite de uma das listas candidatas, um grupo de música Drill.

De acordo com os alunos, terão atraído um grupo rival. Este - que também não pertencia à escola – tentou forçar a entrada na mesma, tendo sido impedido.

Na sequência deste impedimento, terão atirado garrafas e efetuado um disparo com uma arma de fogo. Deste disparo resultou um ferido, um jovem de 16 anos, que foi atingido no joelho e transportado para o Hospital Beatriz Ângelo. A vítima não corre risco de vida.

Este jovem de 16 anos também não seria aluno do estabelecimento escolar e, de acordo com alunos que falaram com a SIC, seria integrante do grupo de música que estava a atuar.

A PSP esteve no local a recolher informações e já passou, entretanto, a investigação para a Polícia Judiciária.