País

Um morto e dois feridos em colisão automóvel no concelho de Grândola

Os dois feridos foram transportados para as urgências do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Um homem, de 36 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um ligeiro de mercadorias e um automóvel, ocorrida esta terça-feira no concelho de Grândola, revelaram as autoridades.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o acidente aconteceu, por volta das 15:15, na Estrada Nacional (EN) 261, perto de Melides, no concelho de Grândola, naquele distrito.

A vítima mortal, o homem de 36 anos, era o condutor e único ocupante do ligeiro de mercadorias, disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

Segundo a mesma fonte, o casal que seguia no outro carro, um homem, de 57 anos, e uma mulher, de 51, ficou ferido.

Um homem sofreu ferimentos graves, enquanto a mulher ficou com ferimento ligeiros, adiantou a Guarda.

Os dois feridos foram transportados para as urgências do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, acrescentou o CDOS de Setúbal.

VMER acionada para o socorro às vítimas avariou quando se deslocava para a ocorrência

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Grândola e de Vila Nova de Santo André, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 17 operacionais, apoiados por nove viaturas.

Contactada pela Lusa, uma fonte do INEM confirmou que a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano acionada para o socorro às vítimas avariou quando se deslocava para a ocorrência.

Perante a situação, acrescentou a fonte, foi enviada para o local, em substituição da VMER, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer do Sal.