O presidente do PSD afirmou esta sexta-feira que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está "à beira do caos", acusou o Governo de falhar também no período da pandemia e pediu uma rápida mudança dos "principais protagonistas" do executivo.
"Em matéria de Saúde, o Governo do PS, que agora cessa funções, falhou. Não só não cumpriu o que prometeu, como ainda deixou degradar a situação que herdou", afirmou Rui Rio no encerramento da interpelação do PSD ao Governo sobre saúde, acusando o executivo de ter "prejudicado gravemente muitos portugueses".
Por estas razões, defendeu, "impõe-se que Portugal mude rapidamente, não só a sua política de saúde, como também os seus principais protagonistas".
"Impõe-se, para defesa da saúde dos portugueses e, fundamentalmente, para um cabal cumprimento dos seus direitos constitucionais", defendeu.
A ministra da Saúde esteve esta sexta-feira no Parlamento durante a interpelação ao Governo sobre a Saúde, pedida pelo PSD. Marta Temido avançou que há muito a melhorar, mas enaltece os esforços realizados desde 2015.
"Saúde doente, SNS debilitado e sistema sem rumo"
O deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite enumerou algumas propostas que integram o programa eleitoral do PSD.
O deputado criticou os socialistas e a ministra da Saúde pela herança deixada ao país.
SAIBA MAIS
- Ministra da Saúde enuncia resultados do setor e lembra que ainda "há muito a melhorar"
- Médicos de emergência dizem que lei não está a ser cumprida e pedem especialidade
- Bastonário alerta para exaustão dos médicos numa altura em que vão ser necessários
- Ministra da Saúde diz que acompanha com preocupação casos de cancro que ficaram por diagnosticar