País

Demissão de Cabrita: "Costa nunca fez uma análise política crítica" ao ex-ministro

Entrevista SIC Notícias

Loading...

O deputado social-democrata André Coelho Lima comenta a demissão do ex-Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O social-democrata André Coelho Lima considera que a demissão de Eduardo Cabrita "não é uma surpresa", critica o mandato do ex-governante e refere que o primeiro-ministro "nunca fez uma análise política crítica" ao agora ex-responsável pela pasta da Administração Interna.

O deputado considera que a demissão de Eduardo Cabrita "não é uma surpresa, tendo sido conhecidos os factos" desta quinta-feira sobre o polémico acidente na A6, que envolveu o ex-ministro da Administração Interna e causou a morte a um cidadão, contudo, critica as declarações proferidas pelo ex-governante por se considerar mero "passageiro".

Acrescenta que o percurso político do ex-ministro "não é marcado pela estabilidade ou por decisões respeitadas, pelo contrário", tendo "episódios sobre episódios: o caso das golas, o caso de Odemira, os festejos de campeão do Sporting".

Termina André Coelho Lima a referir que, dizendo António Costa que Eduardo Cabrita colocou o lugar à disposição, então "Costa nunca fez uma análise política crítica" ao ex-responsável pela pasta da