País

Incêndio no Hospital de São João faz um morto e quatro feridos graves

As causas do incêndio estão a ser apuradas.

Incêndio no Hospital de São João faz um morto e quatro feridos graves
RUI MANUEL FARINHA / LUSA

O incêndio que deflagrou este domingo no Hospital São João no Porto fez um morto e quatro feridos graves.

O incêndio de "elevada complexidade" começou no piso 9, no serviço de Pneumologia, de acordo com um comunicado emitido pelo Centro Hospitalar Universitário São João.

Para além dos quatro feridos graves, cinco profissionais afetados receberam apoio nas urgências do hospital.

Loading...

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorros do Porto, o alerta do incêndio foi dado às 17:40 deste domingo. Por volta das 19:00, o incêndio foi dado como extinto.

As causas do incêndio estão a ser apuradas e será aberto um processo de averiguações interno, de acordo com o comunicado divulgado pelo hospital.

De acordo com o mesmo texto, o hospital está a "prestar informação e apoio psicológico às famílias das vítimas e aos profissionais", tendo apresentado "os mais sentidos pêsames à família da vítima mortal".

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios para tentar perceber as causas do fogo. Ao que a SIC apurou, a PJ esteve cerca de duas horas no hospital.