País

Encontrado corpo da jovem de 16 anos que tinha desaparecido no Porto

Encontrado corpo da jovem de 16 anos que tinha desaparecido no Porto

A jovem estava desaparecida desde segunda-feira.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) encontraram na Praia dos Ingleses, no Porto, o corpo da jovem de 16 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira. Durante o dia tinham sido identificados pertences da jovem na região.

O óbito foi declarado no local pelos elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e, segundo avança o Jornal de Notícias, o reconhecimento foi feito no local pela família.

“O alerta foi recebido pelas 19:05, através de populares, a informar que tinha sido avistado um corpo na zona de rebentação da praia dos Ingleses, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, do INEM e dos Bombeiros Voluntários Portuenses”, lê-se numa nota divulgada no site da AMN.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima do Douro está a prestar apoio aos familiares da jovem.

Durante esta terça-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) tinha realizado buscas na zona do Porto. Em comunicado, a AMN revelou que a jovem terá alegadamente “saído de casa para a escola” e não regressou. Durante as buscas, “(…) foram encontradas roupas que alegadamente pertencem à jovem na praia dos Ingleses, no Porto”.

“Na sequência de uma informação recebida (…) a dar conta de que teriam sido encontrados pertences da jovem na praia da Luz, no Porto, foram de imediato iniciadas buscas por elementos dos Comandos-locais da Polícia Marítima do Douro e de Leixões e por elementos da Estação Salva-vidas do Douro”, lê-se na nota enviada anteriormente.

Nas operações de busca participaram também elementos dos Sapadores Bombeiros do Porto, “com recurso a um drone e a uma equipa de mergulhadores”.

Últimas Notícias
Mais Vistos