País

Estudo revela que 82% dos jovens tem acesso às tecnologias até à hora de dormir

Estudo revela que 82% dos jovens tem acesso às tecnologias até à hora de dormir

Em Paços de Ferreira, os alunos aprenderam a usar as tecnologias de forma saudável através de um jogo.

Um estudo conjunto da Geração Cordão e da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) revela que 82% dos jovens tem acesso às tecnologias no quarto à noite e que mais de metade usam-nas até adormecer. Estes resultados destacam a importância de iniciar a educação digital logo na infância.

A utilização de tecnologia na hora de dormir tem impacto no dia a dia das crianças e jovens. No dia seguinte, não vão conseguir estar concentrados na escola nem vão estar aptos a tomar as melhores decisões para interagir com os colegas.

No estudo, metade dos jovens admitiu também ter sido tratado de forma ofensiva ou desagradável online, enquanto 40% diz já ter visto alguém a ser chantageado ou ameaçado com a publicação de conteúdos pessoais na internet.

Em Paços de Ferreira, os alunos aprenderam a usar as tecnologias de forma saudável através de um jogo. Ainda antes de lançar o dado, os mestres na arte de brincar saltam para dentro do jogo, como peões exploradores, que ensinam o caminho de retorno a um mundo offline. Aprendem ainda importância de desligar as tecnologias e os riscos que a internet pode representar.

Saiba mais:

Últimas Notícias
Mais Vistos