O presidente da Mesa do Congresso e candidato a líder parlamentar do PSD, Paulo Mota Pinto, testou positivo à covid-19, informou este sábado o partido em comunicado.
“Apesar de apresentar sintomas muito ligeiros, de acordo com as normas da DGS em vigor, terá de permanecer em isolamento nos próximos dias”, refere o texto enviado pelos sociais-democratas.
A eleição do presidente do Grupo Parlamentar do PSD vai decorrer na próxima quinta-feira e Paulo Mota Pinto, que esteve sempre ao lado de Rui Rio nas últimas disputas internas, é o único candidato conhecido.
Paulo Mota Pinto poderá estar em isolamento no dia em que o grupo parlamentar vai escolher o futuro líder da bancada e em que começa a discussão do Programa do XXIII Governo Constitucional no plenário da Assembleia da República.
Portugal registou, entre 22 e 28 de março, 70.111 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 148 mortes associadas à covid-19 e um ligeiro aumento de doentes internados, revelou, esta sexta-feira, Direção-Geral da Saúde (DGS).
Veja também
Saiba mais:
- Paulo Mota Pinto deverá ser o próximo líder parlamentar do PSD
- Jorge Moreira da Silva anunciará candidatura à liderança do PSD a 14 de abril
- Ribau Esteves diz que Montenegro “está em campanha há anos” para liderar PSD
- Candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD já era “esperada”
- “Não posso candidatar-me de 4 em 4 meses”: Rangel não é candidato à liderança do PSD