País

Viagens de finalistas fiscalizadas pela GNR à passagem nas fronteiras

07.04.2022 15:45

(LUSA)

Militares, com o auxílio de meios cinotécnicos, procuram estupefacientes e alertam para os perigos do consumo de drogas e álcool.

Milhares de finalistas do ensino secundário estão a ser fiscalizados pela GNR à passagem pelas principais fronteiras com a Espanha. Viagens estão agora a ser retomadas após dois anos de pandemia.

A GNR interrompeu a viagem de 140 finalistas do Colégio do Rosário, no Porto, na área de serviço a 10 quilómetros do ponto de passagem para Espanha. No âmbito da operação Spring Break – que termina na próxima sexta-feira – cerca de 15 militares estavam auxiliados por meios cinotécnicos e, juntamente com o farejo da cadela, toda a bagagem foi inspecionada na busca de drogas.

Sem ninguém ter sido sinalizado por transporte de estupefacientes, a viagem destes estudantes do Porto foi retomada, ainda com máscara, mas sem a liberdade de movimentos cortada nos últimos dois anos por causa da pandemia.

Seguiram viagem, mas alertados para os perigos do consumo de drogas e álcool, objetivo primeiro da operação policial.

“Já houve casos fatais e a Guarda desenvolveu esta operação com o intuito de diminuir esses riscos que os jovens vão enfrentar durante as férias de finalistas”, explicou o Capitão Rúben Baldaia, GNR de Vilar Formoso.

A fiscalização também incidiu sobre a empresa que transportava os alunos para Espanha, sem incidentes.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias
Mais Vistos