País

Lesados do BPP temem que a morte de Rendeiro desvie as atenções da questão essencial

“Nós queríamos era uma solução para o que ainda falta resolver, nomeadamente através da comissão liquidatária”, afirma Durval Padrão, do grupo de lesados do BPP.

Lesados do BPP temem que a morte de Rendeiro desvie as atenções da questão essencial

O grupo de lesados do BPP teme que a morte de João Rendeiro na prisão desvie as atenções da questão essencial. Na antena da SIC Notícias, Durval Padrão diz que o problema está no sistema e no facto da comissão liquidatária não dar resposta ao processo de dissolvência do banco e ressarcir os lesados do BPP.

“Nós queríamos era uma solução para o que ainda falta resolver, nomeadamente através da comissão liquidatária que continua a gastar milhões todos os anos e não dá seguimento ao processo de insolvência”, afirmou Durval Padrão, do grupo de lesados do BPP.

O antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) foi encontrado morto na cadeia esta sexta-feira onde estava detido, na África do Sul. As autoridades estão a investigar as circunstâncias do que aconteceu.

O ex-banqueiro tinha sido condenado em três processos distintos relacionados com o colapso do BPP, tendo o tribunal dado como provado que retirou do banco 13,61 milhões de euros.

SAIBA MAIS