País

Sete detidos por tráfico e apreendidas quase 300 doses de droga no Algarve

Sete detidos por tráfico e apreendidas quase 300 doses de droga no Algarve

Segundo a GNR, os suspeitos “abordavam turistas para vender produto estupefaciente”.

A GNR deteve sete pessoas e apreendeu 299 doses de estupefacientes, entre quarta-feira e esta sexta-feira, em duas operações de combate ao tráfico de droga nos concelhos de Lagoa e de Albufeira.

Uma das operações, que decorreu entre quinta-feira e esta sexta-feira nas zonas de diversão noturna de Albufeira, resultou na detenção de cinco pessoas, com idades entre 21 e 43 anos, indicou a GNR em comunicado.

Segundo a GNR, “de forma coordenada entre si”, os suspeitos “abordavam turistas para vender produto estupefaciente”, tendo sido apreendidas 125 doses de cocaína, três de haxixe, uma de canábis e 620 euros.

Os cinco detidos foram constituídos arguidos e o processo enviado para o Tribunal Judicial de Albufeira.

Numa outra ação de patrulhamento diário e de combate ao tráfico de droga, realizada na quarta-feira na cidade de Lagoa, a GNR deteve dois homens e apreendeu 170 doses de estupefacientes.

De acordo com a GNR, os detidos, de 22 e 32 anos, tinham “na sua posse 100 doses individuais de heroína e 70 de cocaína, o que motivou a sua detenção”.

Os militares do posto territorial de Lagoa apreenderam também dois telemóveis, diversos documentos, um veículo e 126,63 euros.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Lagoa, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas às autoridades e de proibição de permanência no concelho.

Últimas Notícias
Mais Vistos