País

Pedrógão Grande: “Lentidão da Justiça é um ponto fraco da nossa democracia”, diz Marcelo

Presidente da República participou na missa pelas vítimas dos incêndios.

Pedrógão Grande: “Lentidão da Justiça é um ponto fraco da nossa democracia”, diz Marcelo

O Presidente da República afirmou esta sexta-feira que a lentidão da Justiça é um “ponto fraco” da democracia ao ser questionado sobre o facto de aquela ainda não ter concluído sobre a responsabilidade dos incêndios de Pedrógão Grande.

“A Justiça tem o tempo que conhecemos em Portugal. Uma parte da matéria foi apreciada, outra parte ainda não foi apreciada e está em apreciação. Infelizmente, nós sabemos que a Justiça, em casos múltiplos, tem demorado cinco, 10, 15 anos, 20 anos. É realmente um ponto fraco da nossa democracia a lentidão da Justiça”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava aos jornalistas em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, após participar na missa pelas vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, quando passam cinco anos sobre a tragédia.

Os incêndios que deflagraram em junho de 2017 em Pedrógão Grande e que alastraram a concelhos vizinhos, sobretudo Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, provocaram a morte de 66 pessoas, além de ferimentos a 253 populares, sete dos quais graves. Os fogos destruíram cerca de meio milhar de casas e 50 empresas.

SAIBA MAIS