País

Urgências de obstetrícia retomam normalidade mas já há previsão de que vão voltar a fechar

Serviço de urgências de obstetrícia do Hospital de Setúbal prevê fechar 21 dias no verão.

Urgências de obstetrícia retomam normalidade mas já há previsão de que vão voltar a fechar
Loading...

Os hospitais retomaram hoje a normalidade depois de um fim de semana complicado. Mas o problema está longe de estar resolvido. O Hospital de Setúbal, por exemplo, prevê voltar a fechar a urgência de obstetrícia pelo menos 21 dias, nos três meses de verão.

Ainda agora foi retomada a normalidade, mas já se faz a previsão de quando as urgências de obstetrícia do Hospital de Setúbal vão voltar a encerrar. No total são 21 dias nos próximos 3 meses, mas pode não ficar por aqui: basta um especialista faltar por ficar doente ou por outro motivo, como aconteceu este fim de semana, para a urgência de obstetrícia ter de voltar a fechar.

Uma insuficiência que é reproduzida um pouco por todo o país e que foi bem visível na última semana.

Em Portimão, a urgência de obstetrícia esteve fechada durante quase uma semana por falta de pediatras. O serviço foi retomado hoje de manhã, mas a normalidade possível não dá garantias que o serviço continue a funcionar sem falhas.

Quanto aos hospitais da região de Lisboa, a Administração de Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo admite limitações, mas assegura que desde ontem todos os serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.