País

Hospital de Braga vai encerrar urgência de ginecologia e obstetrícia durante 24 horas

Em causa está, novamente, a falta de profissionais.

Hospital de Braga vai encerrar urgência de ginecologia e obstetrícia durante 24 horas
Loading...

Na “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”, o Hospital de Braga informa que o serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia “estará encerrado” entre as 8:00 desta quarta-feira, 22 de junho, e até às 8:00 de quinta-feira, 23 de junho.

Era um risco anunciado, conforme alertou o Sindicato Independente dos Médicos, e confirma-se. Durante 24 horas, pelo menos, o serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai estar encerrado.

“O Hospital de Braga informa que, pela impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias, o seu Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia estará encerrado desde as 8:00 de quarta-feira, dia 22 de junho, até às 8:00 de quinta-feira, dia 23 de junho”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Uma limitação que, alerta a unidade hospitalar, pode não ficar por aqui. “No que diz respeito à restante semana, o Hospital assegurou o funcionamento da Urgência desta especialidade em todos os dias, excetuando domingo, dia 26 de junho“, lê-se no comunicado enviado às redações.

O Conselho de Administração garante estar a “envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia neste dia”, ou seja, no próximo domingo.

Perante este constrangimento, o apelo que a unidade hospitalar deixa aos utentes é que “em caso de Urgência (…) contactem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e que se dirijam a um dos outros Hospitais da Região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana. Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João”.

Saiba mais