País

Novo aeroporto: Ordem dos Engenheiro “estranha” tempo previsto para realizar estudos de impacto e avaliação

Fernando Almeida Santos sublinha que o aeroporto tem de ter dimensão que “alavanque Portugal” a nível internacional e intercontinental.

Novo aeroporto: Ordem dos Engenheiro “estranha” tempo previsto para realizar estudos de impacto e avaliação

Em reação ao anúncio do novo aeroporto em Alcochete, o bastonário da Ordem dos Engenheiros, considera “estranho” o número de anos que vão ser precisos para realizar estudos de impacto e avaliação, tendo em conta o ano previsto de inauguração.

“Entendemos claramente que para Portugal a decisão definitiva tem de ser do ponto de vista estratégico para o país e para a economia do país e em termos de dimensão um aeroporto que alavanque Portugal do ponto de vista internacional e intercontinental com multiplicidade de respostas”, afirma Fernando Almeida Santos, ressalvando que “a Ordem dos Engenheiros coloca-se num patamar de dimensão técnica” e não política.

O bastonário considera “estranho que não se consiga fasear a construção do aeroporto de Alcochete”, considerando “que oito anos para estudos de avaliação ambiental estratégica, estudos de impacto ambiental e desenvolvimento de projetos para uma grande dimensão aeroportuária como e Alcochete” é um período “muito longo”.

SAIBA MAIS: