A semana vai ser difícil para quem tem viagens marcadas a partir do aeroporto de Lisboa. Continuam a ser cancelados dezenas de voos por causa de constrangimentos noutros aeroportos. Só para hoje estão previstos 30 cancelamentos.
A TAP tem a maioria dos voos cancelados. A fila, junto ao balcão de atendimento, já esteve maior, mas os passageiros continuam a apontar críticas à companhia aérea portuguesa.
A ANA Aeroportos explica que os cancelamentos estão relacionados com uma série de greves no setor da aviação, sobretudo na Europa, e que os atrasos se devem ainda ao jato privado que na sexta-feira obrigou ao encerramento da pista durante várias horas.
No sábado foram cancelados pelo menos 65 voos e este domingo foram cerca de 40, praticamente todos da TAP.