País

Incêndios: IPMA avisa que há risco de emissão de aviso vermelho

Loading...

Situação será reavaliada na manhã de domingo.

O presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que vai haver uma reavaliação da situação meteorológica em Portugal e que se for necessário vai ser emitido o aviso vermelho.

“Em 2017, em junho e outubro, declarámos aviso vermelho no país todo quase pela primeira vez, pelo menos desde que estou no IPMA”, disse, em entrevista à SIC Notícia.

Portugal encontra-se atualmente em aviso laranja. Na manhã deste domingo a situação será reavaliada e poderá ser emitido um aviso vermelho.

“Reavaliaremos a situação de manhã e se tivermos convicção que o agravamento está no horizonte próximo indicaremos situação de risco vermelho, o que ainda não se verifica”, afirmou.

Portugal está em situação de alerta desde a meia-noite de sexta-feira e até ao dia 15 de julho e há nove distritos em aviso laranja devido ao risco de incêndio.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alerta para "um agravamento da situação". Na sexta-feira foi registado o número máximo de incêndios deflagrados este ano, com 121 ignições.

Últimas Notícias
Mais Vistos