País

Porto vai ter uma esquadra móvel da PSP

O projeto experimental foi anunciado pelo ministro da Administração Interna.

Porto vai ter uma esquadra móvel da PSP
ANTÓNIO COTRIM

A cidade do Porto vai ter uma esquadra móvel da PSP. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, depois de uma reunião com o comando metropolitano da policia do Porto.

“Tomámos aqui duas importantes decisões, dessas decisões também darei conta ao senhor presidente da Câmara Municipal do Porto. Uma delas é memos avançar com unidades móveis de atendimento. Iremos encetar essa experiência no próximo dia 30 de julho, sábado, pelas 12:00”, disse o ministro antes da reunião com Rui Moreira.

Loading...

Estas unidades moveis de atendimento podem, segundo José Luís Carneiro, deslocalizar-se “nos locais onde têm maior afluxo de turismo”.

“Resultando esta experiência, podermos estendê-la no aperfeiçoamento dos próprios instrumentos de estratégia de segurança urbana que, entre outras preocupações, tem a ver com a segurança noturna”, acrescenta.

Depois da reunião entre o ministro da Administração Interna e o autarca do Porto, Rui Moreira considera esta proposta "muito interessante e muito importante".

"Parece-nos muito útil, em territórios e em tempos que são diferentes. Porque a procura ou a necessidade de ter a presença policial reforçada, em sítios geográficos diferentes da cidade, varia conforme a hora do dia, o dia da semana, o evento que vai ou não decorrer. Se tivermos essa capacidade, logicamente, ficamos muito satisfeitos. É isso que acontece noutras cidades, parece-me uma medida excelente", disse o autarca.

Loading...