País

Subida do valor das horas extra dos médicos "não irá resolver em pleno" o problema

O diretor do serviço de obstetrícia explica que são precisas "respostas concretas" e uma resolução "imediata" do problema.

Loading...

O hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, tem o bloco de partos fechado na noite de sábado para domingo. Em causa está a falta de médicos para assegurar as escalas. O diretor do serviço de obstetrícia, Fernando Cirurgião, disse que o aumento do valor das horas extra aos médicos "não resolve" por completo o problema nos hospitais.

“Não irá resolver em pleno, o facto de, durante os próximos seis meses, este diploma de pagamentos, que serão mais justos, honestos e retos em relação aos médicos que pertencem a um quadro verso a opção de ser feito apenas um trabalho a tarefa, que haja essa equiparação e essa sensação de reconhecimento e que possa também justificar fazer mais alguns sacrifícios”, diz Fernando Cirurgião em entrevista à SIC Notícias.

O diretor afirmar ainda que os profissionais de saúde alertaram que “esta situação era imperiosa e de necessária resolução rápida e imediata”, sublinhando que é preciso “respostas concretas”.