País

Jovem em estado "muito grave" após ser resgatada do mar na Figueira da Foz

(Arquivo)
(Arquivo)
NUNO VEIGA / LUSA
A jovem de nacionalidade suíça terá cerca de 20 anos.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informa que esta quarta-feira uma jovem "com cerca de 20 anos, de nacionalidade suíça, foi resgatada depois de alegadamente se sentir mal na água, entrando em paragem cardiorrespiratória". O incidente ocorreu na praia do Cabedelo, no concelho da Figueira da Foz.

O alerta foi recebido cerca das 15:40, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, dando conta da "presença de uma jovem em paragem cardiorrespiratória na água na praia do Cabedelo, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto SeaWatch, do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como elementos do INEM".

"A vítima, uma jovem com cerca de 20 anos, de nacionalidade suíça, foi resgatada para o areal pelos nadadores-salvadores que iniciaram as manobras de reanimação, com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE), até à chegada dos elementos do INEM que prosseguiram com manobras de reanimação", lê-se na nota publicada no site da AMN.

A vítima foi transportada, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar, concluiu a autoridade, não dando mais pormenores.

Últimas Notícias
Mais Vistos