País

Eleições em Angola: Marcelo não comenta "processo eleitoral em curso"

Eleições em Angola: Marcelo não comenta "processo eleitoral em curso"
Horacio Villalobos
O Presidente viaja para Angola para participar nas cerimónias da fúnebres de José Eduardo dos Santos.

Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar os resultados provisórios das eleições em Angola que, segundo a Comissão angolana de Eleições dá vitória ao MPLA. O Presidente da República inaugurou, esta quinta-feira, a Feira do Livro em Lisboa e viaja no sábado para Angola para participar nas cerimónias fúnebres de José Eduardo dos Santos

Estarei em Angola depois de amanhã [sábado] e no dia seguinte [domingo] para as cerimónias fúnebres do [ex-]Presidente José Eduardo dos Santos. Não queria comentar o que é um processo eleitoral em curso”, disse Marcelo.

Loading...

O Chefe de Estado de Portugal sublinhou que é “verdadeiramente fundamental na vivência de uma democracia é a naturalidade do processo democrático e o respeito a esse processo”.

Sobre a crise energética e o anúncio das novas medidas para mitigar o efeito da subida do preço do gás, Marcelo refere que quer “perceber qual o grau de intervenção que vai haver da parte do Governo” antes de se prenunciar.

Em vários países há aumentos - nalguns muito significativos, noutros menos significativos -mas o que interessa é ver as medidas de mitigação que existe, quais são, qual o alcance. Há uma lógica global de intervenção, eu quero perceber a lógica”, afirmou.

Marcelo disse ainda conhecer as medidas que estão a ser aplicadas noutros países europeus, considerando que, em alguns casos, “são medidas muito globais, abrangentes e bastante ambiciosas porque não são só na energia”.

Últimas Notícias
Mais Vistos