País

Enfermeiros do Hospital de Abrantes apresentam escusa de responsabilidade

Loading...
Dizem que se tornou perigoso trabalhar no serviço de urgência.

Dezenas de enfermeiros do Hospital de Abrantes apresentaram esta terça-feira uma escusa de responsabilidade devido à sobrecarga de trabalho no serviço de urgência.

A SIC esteve à conversa com três dos 60 enfermeiros que esta terça-feira apresentaram uma declaração de escusa de responsabilidade.

A decisão é suportada pela Ordem dos Enfermeiros que faz eco das reivindicações dos profissionais, falando de exaustão generalizada e de momentos em que um enfermeiro tem que atender oito a 10 doentes, o que torna insuficientes as condições de prestação de um serviço de qualidade na urgência.

Em comunicado, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, que gere o Hospital de Abrantes, revela que respondeu individualmente a cada uma das declarações apresentadas, reconhecendo a dedicação dos profissionais no combate a esta situação excecional

Sobre o atendimento, o Conselho de Administração garante que tem feito tudo o que está ao seu alcance, nomeadamente no que toca à contração de recursos humanos para um reforço da resposta dos serviços, assegurando ainda que esta decisão não coloca em causa o atendimento às populações.

Últimas Notícias
Mais Vistos