País

Chuva intensa coloca todo o país sob aviso amarelo

Loading...
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que a chuva se mantenha até quinta-feira.

Todos os distritos de Portugal continental e os grupos Ocidental e Central dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoadas e rajadas fortes, segundo o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a maioria dos distritos do continente vão estar sob aviso amarelo hoje e na terça-feira, com exceção de Viseu, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, onde estará em vigor até quarta-feira.

Também os grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (São Jorge, Terceira, Faial, Pico e Graciosa) dos Açores estão sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje.

Segundo o meteorologista Bruno Café, a chuva vai manter-se até quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Proteção Civil emite recomendações

A Proteção Civil emitiu um aviso à população por causa da chuva intensa e vento forte. Pede especial atenção às estruturas que se possam soltar com o vento e à possibilidade de queda de árvores.

Nas estradas, é recomendada a adoção de uma condução defensiva devido à formação de lençóis de água.

A Proteção Civil pede ainda que se garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e um cuidado acrescido na circulação e permanência junto das zonas costeiras e ribeirinhas.

Últimas Notícias
Mais Vistos