País

Tempestade Danielle coloca 14 distritos sob aviso amarelo

Fortes chuvas.
Fortes chuvas.
Rosley Majid / EyeEm
Está prevista chuva por vezes forte e por vezes acompanhada de trovoada e rajadas.

Catorze distritos de Portugal continental estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada e rajadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Bragança, Coimbra, Viseu, Guarda, Leiria e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje, e Portalegre, Évora e Beja até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Na origem da emissão destes avisos estão, segundo o IPMA, “as linhas de instabilidade” associadas ao ciclone extratropical Danielle, que vão originar precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada e rajadas fortes de vento, no litoral oeste, evoluindo gradualmente para leste.

Este cenário de precipitação deverá manter-se ao longo da semana, embora com menores quantidades de precipitação acumulada a partir desta quarta-feira.

Últimas Notícias
Mais Vistos