País

Buscas no INEM de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro

Buscas no INEM de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro
SOPA Images/Getty Imagens

As buscas estão a ser levadas a cabo pela Polícia Judiciária.

Loading...

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas em diversas instalações do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no âmbito de uma investigação relacionada com irregularidades na gestão de pessoal.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que a investigação da PJ está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e abrange igualmente irregularidades relacionadas com a gestão de viaturas do INEM.

Lisboa, Porto, Coimbra e Faro são alguns dos locais do INEM que estão a ser alvo de busca.

Segundo informação divulgada pelo Correio da Manhã, as investigações "estão a ser direcionadas para as deslocações das ambulâncias, os trabalhos executados pelos funcionários, os horários e as presenças".

Fonte policial disse ainda à Lusa que a Judiciária está a desenvolver "diligências para a recolha de documentação em várias instalações do INEM".

INEM confirma buscas após “denúncias anónimas”

Em comunicado enviado às redações, o INEM confirma que “estão a decorrer diligências por parte do DIAP de Lisboa nas instalações (…) a nível nacional, no âmbito de denúncias anónimas relacionadas com matérias de recursos humanos e contratação pública”, e que está a colaborar com as autoridades.

Além disso, assegura que “nenhum profissional do INEM foi constituído arguido”.

À SIC, o presidente do INEM, Luís Meira, que aquando das buscas estava a ser ouvido no Parlamento, disse que acompanhou à distância a operação da PJ, reiterando a total colaboração com as autoridades.

[Notícia atualizada às 18h21]

Últimas Notícias
Mais Vistos