País

Jovens portugueses participam num rali solidário em Marrocos

Loading...

Projeto pretende levar ajuda a várias localidades do país africano.

Estudantes universitários de Portugal e Espanha vão percorrer as aldeias de Marrocos para levar ajuda a quem mais precisa, no âmbito da iniciativa UNIRAID.

Este projeto ibérico consiste numa viagem-aventura, em que os participantes, terão de completar seis etapas, e percorrer assim Marrocos de norte a sul, enquanto entregam material solidário. O UNIRAID tem a duração de nove dias, e junta jovens portugueses e espanhóis, entre os 18 e os 28 anos de idade.

Leandro Silva e Diogo Moreira, estudantes universitários do Porto, estarão presentes nesta que será a 11ª edição. Os dois jovens assumem que esta é uma oportunidade única de juntar “duas paixões”, a condução e a solidariedade. Ao longo dos últimos meses recolheram materiais com a ajuda da família e dos amigos, e no total já angariam mais de 40kg de ajuda humanitária.

Escolheram entregar produtos de higiene dentária, uma vez que devido à pequena dimensão dos materiais, é possível transportar em maior quantidade. “Blessed Wheels” é o nome do carro que levarão até ao continente africano, nesta que é a primeira participação dos dois estudantes portugueses no UNIRAID.

Últimas Notícias
Mais Vistos