País

Inundações em Lisboa: "Quando a maré está cheia" e a chuva é intensa "o resultado pode ser péssimo"

Inundações em Lisboa: "Quando a maré está cheia" e a chuva é intensa "o resultado pode ser péssimo"
Reprodução Facebook Miguel Coelho

Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior diz que as consequências das inundações mostram a necessidade do Plano de Drenagem de Lisboa.

Na segunda-feira, foram registadas cerca de 180 ocorrências devido às fortes chuvas que causaram inundações na cidade de Lisboa.

A maioria das situações aconteceu na zona da Baixa, onde algumas ruas ficaram quase intransitáveis e com lixo a impedir a passagem da água. O túnel da Avenida João XXI teve mesmo de ser cortado até serem escoadas as águas.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior publicou algumas imagens das consequências da chuva torrencial em Lisboa. Na Rua da Prata, parte de um passeio chegou mesmo a colapsar.

No facebook escreveu que "quando a maré está cheia" e a chuva é intensa, "o resultado pode ser péssimo". Miguel Coelho diz que as consequências mostram a necessidade do Plano de Drenagem de Lisboa.

Para além das ruas, também algumas lojas da Baixa de Lisboa foram afetadas. O comandante dos Bombeiros Sapadores explicou à Lusa, na segunda-feira à noite, que a maior parte das inundações têm que ver com pequenos entupimentos nos algerozes e nos tubos e no escoamento de águas pluviais.

Últimas Notícias
Mais Vistos