País

"Injustificável" e "inaceitável": ministro reage ao caso de agressão a professora

"Injustificável" e "inaceitável": ministro reage ao caso de agressão a professora
imaginima

Vítima sofreu ferimentos graves.

O ministro da Educação, João Costa, expressou esta quinta-feira o seu “apoio e solidariedade” à professora agredida nas imediações de uma escola, na Figueira da Foz.

“Todos os atos de violência são injustificáveis e inaceitáveis. A agressão a um Professor constitui um ataque aos que mais contribuem para o desenvolvimento humano”, refere o ministro, em comunicado.

João Costa defende ainda que todos “devem dar o exemplo de respeito pelos professores, reconhecendo-lhes o seu papel inestimável e a sua autoridade".

Uma professora de Educação Física foi, na terça-feira, agredida na Figueira da Foz quando saía do centro escolar de Vila Verde.

Um grupo de 10 pessoas, sobretudo mulheres, atacou a docente, que teve de ser encaminhada para o hospital com ferimentos considerados graves.

Na origem da agressão estará a acusação de que a professora, de 40 anos, terá agredido um aluno do 1.º ciclo do centro escolar de Vila Verde, filho de uma das alegadas atacantes.

Loading...

Segundo o presidente da junta de freguesia de Vila Verde, já tinham existido ameaças.

A professora passou várias horas em observação no Hospital Distrital da Figueira da Foz e, segundo a instituição, teve alta já ao fim da noite.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do