País

Revisão constitucional na agenda do PSD com Poiares Maduro ao comando

Revisão constitucional na agenda do PSD com Poiares Maduro ao comando
Horacio Villalobos

O antigo ministro de Passos está a trabalhar em articulação com a direção e da bancada do partido.

Miguel Poiares Maduro está a coordenar o projeto de revisão constitucional do PSD, em articulação com a direção e bancada do PSD, disse à Lusa fonte social-democrata.

A SIC sabe que Poiares Maduro foi convidado pelo líder Luís Montenegro para coordenar esse projeto em conjunto com os vice-presidentes da direção do PSD, regiões autónomas, professores universitários, atuais e antigos deputados. Esse trabalho está já há algum tempo em curso, com discrição e em total articulação com o presidente do PSD.

O antigo ministro Adjunto de Pedro Passos Coelho foi um dos principais apoiantes de Jorge Moreira da Silva, adversário derrotado do atual presidente do PSD Luís Montenegro nas diretas de maio, e, antes, tinha estado no núcleo duro da campanha de Paulo Rangel contra Rui Rio.

O PSD vai reunir o Conselho Nacional na próxima semana com a revisão constitucional na agenda da reunião, depois de o processo de revisão ordinário da Constituição ter sido desencadeado com a entrega de um projeto do Chega.

De acordo com uma convocatória publicada no Povo Livre, órgão oficial do partido, o Conselho Nacional vai reunir-se de forma extraordinária em 10 de novembro, em Lisboa.

Na agenda da reunião estão a "análise da situação política" e, como segundo ponto, "projeto de revisão constitucional".

O Chega entregou no parlamento um projeto de revisão constitucional que foi admitido em 12 de outubro, com uma observação do presidente da Assembleia da República: "A remeter à Comissão Eventual a constituir para o efeito".

Segundo a Constituição da República, "apresentado um projeto de revisão constitucional, quaisquer outros terão de ser apresentados no prazo de trinta dias".

Últimas Notícias
Mais Vistos