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Na época das encomendas, CTT alertam consumidores para não serem enganados

Na época das encomendas, CTT alertam consumidores para não serem enganados
O alerta surge num momento em que, avisam os CTT, estão “a circular nas redes sociais e internet esquemas de phishing utilizando, de forma abusiva, o nome e imagem da empresa”. Fique atento e saiba o que (não deve) fazer.

Na véspera da famosa Black Friday e quando muitos consumidores estão já a pensar nas prendas de Natal, os CTT-Correios de Portugal alertam, esta terça-feira, para "esquemas de phishing utilizando, de forma abusiva, o nome e imagem da empresa".

Em causa estão SMS ou emails que dão conta de “alegadas encomendas para levantar”, mas que se tratam de abordagens que “não são verdadeiras” mas antes "uma tentativa falsa com vista à obtenção de dados pessoais e bancários, sem qualquer ligação aos CTT".

O objetivo destas comunicações “é encaminhar o utilizador para um site falso, de modo que este forneça os seus dados confidenciais”, avisam os CTT.

Para evitar situações como as referidas acima, a empresa pede aos consumidores para que se informem “antes de clicar em alguma comunicação CTT que lhe pareça suspeita”.

CTT

O phishing é uma técnica de fraude online em que, através de mensagens SMS, emails ou publicações nas redes sociais, se tenta obter informações confidenciais, como contas de login, passwords ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança como se de comunicações oficiais se tratasse.

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