País

Projeto SIC Esperança dá "nova vida" a aldeia de Torres Novas

Loading...

O centro de assistência paroquial de Pedrógão foi recuperado e convertido numa universidade sénior.

Foi inaugurada numa aldeia de Torres Novas uma nova universidade para a terceira idade. O projeto foi desenvolvido pela SIC Esperança e contou com voluntários do grupo Impresa.

O antigo centro de assistência paroquial da aldeia de Pedrógão ganhou uma nova vida graças aos trabalhadores do Grupo Impresa. Durante três dias levaram a cabo uma missão para recuperar o espaço fechado em 2011.

Passados 11 anos voltaram a abrir-se portas, para aquela que será a nova universidade da terceira idade deste concelho.

Além dos voluntários esta foi uma missão que envolveu toda a comunidade e que foi projetado pela decoradora de interiores Beatriz Leones. Segundo Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, este foi “um esforço muito grande” por parte dos voluntários envolvidos.

Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração do grupo Impresa, marcou presença na inauguração e teceu largos elogias à iniciativa:

“É uma boa prova de que a família SIC continua unida, é uma boa prova de que empresas como a Impresa podem e devem ter uma ação social para além dos seus objetivos primários”

Além da universidade para a terceira idade, Pedrógão passa a contar com um ginásio e uma sala de convívio, espaços com bastante significado para uma aldeia cada vez mais envelhecida.