Os professores continuam em greve contra o modelo de recrutamento feito pelos municípios. O Governo já disse que não vai avançar com esta medida. Ainda assim, o protesto decorreu esta manhã numa escola do Pinhal Novo, em Palmela.
Desde o final do ano passado que os professores estão na rua a protestar contra um novo modelo que prevê que sejam os municípios a tratar das contratações.
O Governo tem dito que a municipalização nunca esteve em cima da mesa e esta quarta-feira voltou a repetir no Parlamento.
"Quando pergunta no novo modelo de recrutamento quais são as competências que passam para as autarquias ou CCDR, nenhuma", admitiu o ministro João Costa.
Contudo os professores só acreditam quando ficar escrito à mesa das negociações.
"A palavra do ministro, lamentavelmente, vale muito pouco (...) a questão da municipalização foi apenas a gota de água de uma série de ataques à escola pública", disse uma professora.
Apesar do Governo dizer que se mantém disponível para negociar ao longo da legislatura, os professores vão manter os protestos e têm uma marcha para o próximo dia 14 de janeiro.