O Ministério Público está a realizar uma operação de buscas nas instalações do hospital de Braga. A informação foi confirmada pelo próprio hospital.
A operação decorre “no âmbito de Inquérito por criminalidade económico-financeira”, avança o Ministério Público, em comunicado. As buscas incluem também uma empresa do Porto.
No local estão elementos da Polícia Judiciária, assim como um magistrado judicial e um magistrado do Ministério Público.
“Em investigação está matéria relacionada com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela Unidade Hospitalar”, pode ainda ler-se.
O hospital de Braga também já confirmou a realização de buscas nas instalações. O Conselho de Administração emitiu um comunicado onde se mostra disponível para “colaborar totalmente com as autoridades”.
“O Conselho de Administração reitera que se encontra a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências realizadas”, avançam no comunicado. “Mais se informa que o Conselho de Administração assegura o cumprimento dos trâmites legais dos Concursos Públicos visados.”