País

Greve dos funcionários judiciais vai afetar serviços em todo o país

Loading...

Os funcionários judiciais anunciaram uma greve com a duração de um mês a partir de 15 de fevereiro em prol de melhores condições salariais.

Os funcionários judiciais vão fazer greve durante um mês a partir de 15 de fevereiro. A paralisação vai afetar serviços em todo o país.

O Sindicato dos Funcionários Judiciais entregou ao Governo um pré-aviso de greve para um mês, mas admite prolongar a paralisação até abril, caso as reivindicações não sejam ouvidas.

Os funcionários judiciais, dos quais fazem parte oficiais de justiça, informáticos e assistentes técnicos e operacionais, vão parar entre 15 de fevereiro e 15 de março em prol de melhores condições laborais.

O protesto, em forma de greve, vai afetar serviços em todo o país como diligências, audiências, registo de atos contabilísticos e a prática de atos relacionados com os pedidos de registo criminal.

Decorre também neste momento uma greve por tempo indeterminado dos oficiais de justiça. Param entre as 13:30 e as 24:00 contra a falta de profissionais, o congelamento de promoções e o não pagamento de horas extra.

Últimas Notícias
Mais Vistos