Meses depois da instalação de novos radares, a velocidade máxima permitida foi alterada na Segunda Circular, em Lisboa. Passou a ser possível circular até 60 km/hora junto à Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), ao contrário dos 50 km/h que estavam em vigor.
Desde dezembro que, quem passa na Segunda Circular, em Lisboa, junto à Escola Superior de Comunicação Social, pode circular até 60 km/hora.
Meio ano depois da instalação de novos radares, foi feita uma análise técnica por um auditor de segurança rodoviária e a Câmara de Lisboa decidiu alterar o limite de velocidade para melhorar a segurança e o tráfego.
Em junho do ano passado, foram instalados 41 novos radares na cidade. Só na Segunda Circular, em Lisboa, passaram a ser seis os mecanismos de controlo de velocidade.
Na zona junto à ESCS, a velocidade máxima era controlada apenas num dos sentidos. O limite de circulação era de 80 km/hora. Mas com a instalação dos novos radares, a velocidade máxima permitida diminuiu para 50 nos dois sentidos.
Agora, seis meses depois, a velocidade máxima permitida volta a mudar para os 60 km/hora.
Os 41 novos radares registaram desde junho mais de 182 mil infrações por excesso de velocidade.