País

Incêndio deixa fábrica de cadeiras em Sobrosa "totalmente destruída"

Loading...

Os bombeiros conseguiram dominar as chamas, mas não foi possível salvar a estrutura da fábrica. Não há feridos a registar.

Uma fábrica de produção de cadeiras, em Sobrosa, concelho de Paredes, foi atingida, esta quarta-feira, por um incêndio. As chamas estão a ser dominadas pelos bombeiros e não há feridos a registar.

O incêndio começou perto das 10:00. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas tinham já “tomado todo o espaço da fábrica”, avança Bruno Bessa, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Paredes à SIC. O material inflamável no interior - tecidos e madeiras - dificultou o trabalho dos bombeiros.

“À nossa chegada, o incêndio já tinha tomado todo o espaço da fábrica, o que nos obrigou a ter um trabalho defensivo porque não havia condições de segurança para que os operacionais pudessem entrar dentro da fábrica”, explica o bombeiro, destacando “o risco de, a qualquer momento, colapsar a estrutura”.

Os bombeiros encontraram os trabalhadores da empresa já fora do edifício, não havendo registo de quaisquer feridos.

O combate às chamas teve de ser realizado do exterior para o interior, seguindo uma postura defensiva. O principal objetivo proteger as estruturas existente nas imediação da fábrica, nomeadamente uma pequena drogaria adjunta ao edifício.

“O incêndio neste momento está dado como dominado, não há efetivamente chama ativa, o incêndio está extinto na sua totalidade”, avança ainda Bruno Bessa. Os operacionais deverão inciar os trabalhos de rescaldo no local.

A fábrica ficou “totalmente destruída” e não terá condições para retomar a laboração nos próximos tempos. As causas do incêndio não são ainda conhecidas, sendo necessário às autoridades realizar diligências.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do