As autoridades portuguesas apreenderam cerca de 8.600 quilos de haxixe em duas embarcações de alta velocidade que navegavam em águas internacionais, a sul do país. Oito pessoas foram deitadas e as duas embarcações foram também apreendidas.
As autoridades localizaram as embarcações numa rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea. “A bem-sucedida abordagem efetuada pelos meios da Marinha operada por fuzileiros, permitiu a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe”, avança a PJ em comunicado.
No âmbito da operação foram apreendidos cerca de “8.600 quilos de haxixe” e “foram detidos oito indivíduos do sexo masculino com idade compreendida entre 34 e 40 anos de idade”. Os detidos vão ser presentes a tribunal.
As embarcações “foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação”. A operação foi levada a cabo pela Polícia Judiciária, Marinha, Força Aérea e Autoridade Marítima.