País

Morreu José Manuel Espírito Santo, antigo administrador do BES

José Manuel Espírito Santo tinha 77 anos. Foi o único membro do BES a pedir desculpa aos clientes na sequência da falência do banco.

Morreu José Manuel Espírito Santo, antigo administrador do BES
SIC

O antigo administrador do BES José Manuel Espírito Santo morreu este sábado, aos 77 anos, vítimas de uma doença prolongada.

O líder do Banque Privée Espírito Santo na Suíça enfrentava graves problemas de saúde desde 2019, depois de ter sofrido um AVC que o deixou com lesões permanentes.

Durante décadas um dos braços direitos de Ricardo Salgado, José Manuel Espírito Santo foi o único membro do BES a pedir desculpa aos clientes na sequência da falência do banco.

"Gostava que as minhas primeiras palavras fossem dirigidas aos clientes, investidores e colaboradores que confiaram na marca Espírito Santo. Embora isso não remedeie as suas perdas e o seu sofrimento, quero dizer que lamento profundamente tudo o que sucedeu."

O pedido de desculpa a todos os colaboradores e investidores foi apresentado no dia 16 de dezembro de 2014, na comissão de inquérito à falência do banco, no Parlamento.