País

Homem fica em prisão preventiva depois de agredir os pais e um polícia

O suspeito tem 54 anos e foi encontrado num “estado de notória agressividade” na casa dos pais, em Setúbal, onde também acabou ainda por agredir uma agente da polícia. Foi detido e vão ficar em prisão preventiva.

(Arquivo)
(Arquivo)
Choochart Choochaikupt / EyeEm

Um homem de 54 anos indiciado pelo crime de violência doméstica, por ofensas à integridade física dos pais, foi detido domingo e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta terça-feira o Comando Distrital da PSP em Setúbal.

Segundo um comunicado da PSP, na sexta-feira, a autoridade policial já tinha sido chamada a intervir na residência dos pais do suspeito, em que este foi encontrado "num estado de notória agressividade, acabando por ser detido por agredir um dos polícias".

"Face às circunstâncias presenciadas e ao recente histórico de violência do suspeito, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito pela autoridade de polícia criminal para salvaguardar a integridade física das vítimas", lê-se na mesma nota.

De acordo com a PSP, o detido foi presente segunda-feira a primeiro interrogatório no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.