A PSP procura há dois dias um jovem de nacionalidade francesa que conseguiu fugir da justiça por uma janela do Tribunal de Olhão. Tinha sido detido por assalto a uma viatura de luxo, mas, ao saber que a prisão preventiva era quase certa, enganou os agentes e os funcionários judiciais num gabinete do Ministério Público.
Rayan Hassan, de nacionalidade francesa, está a monte desde que escapou à quase certa prisão preventiva por uma janela do Tribunal de Olhão.
Jovem é procurado em França
O jovem respondia no gabinete do Ministério Público, ao início desta terça-feira, pela suspeita de ter assaltado um carro de luxo em Olhão. Quando foi detido, as autoridades ainda não tinham conhecimento que o cidadão francês era afinal alvo de um mandado de captura europeu.
Rayan Hassan é procurado pelas autoridades francesas por vários crimes de furto e roubo.
O plano de fuga
O jovem conseguiu fugir das instalações do Tribunal de Évora depois de um funcionário ter saído por breves instantes da sala onde se encontrava. Foi, no entanto, suficiente para que o jovem fugisse pela janela do rés do chão sem ser detetado.
Por esta altura, o jovem já deveria ter sido ouvido no Tribunal da Relação de Évora sobre o processo de extradição. A verdade é que o suspeito ainda se encontra a monte e é procurado pela PSP e pela GNR.