País

Frente Comum espera que greve da Função Pública seja a "maior dos últimos anos"

Preveem-se fortes perturbações nos hospitais e serviços de atendimento ao público. Também as escolas devem permanecer encerradas.

Loading...

Os trabalhadores da Função Pública cumprem esta sexta-feira uma greve nacional. Exigem aumentos salariais imediatos. A greve foi convocada pela Frente Comum, que espera uma adesão em massa dos trabalhadores.

“Estamos à espera de uma grande greve da Administração Pública, uma das maiores greves dos últimos anos seguramente”, afirma Sebastião Santana, da Frente Comum.

Preveem-se fortes perturbações nos hospitais e serviços de atendimento, tais como balcões de Finanças, Segurança Social ou Lojas do Cidadão. Também as escolas devem permanecer encerradas durante esta sexta-feira.

“Vai afetar todos os setores da Administração Pública, naturalmente que a fase mais visível da greve será nos serviços das câmaras municipais e em todos os atendimentos ao público”, acrescenta, sublinhando ainda que a paralisação irá atingir também “conjunto de serviços que as populações não veem”.

Os efeitos da paralisação começaram a sentir-se logo à meia-noite nos hospitais e também na recolha do lixo nos grandes centros urbanos.