País

Costa e Marcelo verificam juntos execução do PRR

Loading...

O primeiro-ministro diz que a relação com o Presidente da República está reforçada. Os dois estão esta sexta-feira a visitar a execução de alguns projetos desenvolvidos no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência.

As últimas semanas mostraram alguma agitação na relação entre primeiro-ministro e Presidente da República, pelo menos nas declarações públicas.

Marcelo Rebelo de Sousa tem deixado alertas ao Governo sobre a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O Presidente já tinha avisado que 2023 é o ano fundamental para a execução dos projetos.

Há dois dias, o Conselho de Estado foi exclusivo sobre o Plano de Recuperação e Resiliência. E agora, Marcelo Rebelo De Sousa viu no terreno um desses projetos. Em Aveiro, António Costa voltou a garantir que os dois estão a remar para o mesmo lado.

De manhã, o roteiro passou por Aveiro e Tondela. Para a tarde estão marcadas visitas a Viseu e Mangualde.

O Plano de Recuperação e Resiliência é um programa que tem como objetivo implementar uma série de reformas e investimentos, com um período de execução até 2026. Portugal cumpriu até agora 17% dos objetivos contratados com União Europeia.

Últimas Notícias