Mesmo sem neve, os hotéis da Serra da Estrela estão lotados e são sobretudo turistas nacionais que aproveitam a Páscoa para fugir aos centros urbanos.
Pais e filhos aproveitam as férias da Páscoa onde a paisagem monumental se converte na tranquilidade que procuram. Um apontamento de pausa apreciado por quem vive na área metropolitana de Lisboa.
A Primavera conspirou a favor de atividades ao ar livre transformadas em separador de livros e testes. Férias, cultura e novas aprendizagens também ajudam a escrever a história desta Páscoa sem neve, mas com hotéis lotados.
A Estrela guia turistas e hoteleiros, apesar da crise inflacionista e da contestação social: uma montanha de problemas que na Serra parecem diminuir de tamanho.