A população de Santarém está descontente com a falta de transportes e o estado de uma das pricipais estradas do concelho. Esta quinta-feira à tarde, às 18:00, vão buzinar para exigir mudanças imediatas.
Domingos David, com quem a SIC falou, já conhece este troço da Estrada Nacional 118 como a palma da mão. Entre Benavente e Samora Correia, o piso degradado obriga o olhar a fixar-se na estrada. Domingos antecipa os desvios.
O descontentamento é de todos os que fazem a Nacional 118, que atravessa Santarém. Há já quem a chame "estrada negra". As distrações pagam-se muitas vezes com a vida.
Não é só o mau estado do piso e a falta de sinalização nas estradas que preocupe quem aqui mora ou trabalha. Os transportes públicos que não só faltam como falham também são uma preocupação.
Os protestos vão traduzir-se em vários buzinões. Esta quinta-feira ao final da tarde, em Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça, Abrantes e Benavente.
Os buzinões agora inserem-se na "semana de luta por melhores acessibilidades e transportes", que arrancou na segunda-feira.