As buscas para encontrar o jovem que desapareceu esta terça-feira no mar numa praia de Ovar, no distrito de Aveiro, foram suspensas por volta das 20:45, informou a Capitania do Porto de Aveiro.
O comandante Conceição Dias revelou que as buscas foram suspensas devido à "fraca visibilidade" e serão retomadas na quarta-feira cerca das 07:00.
As buscas decorreram na área onde o jovem desapareceu entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.
O alerta para o desaparecimento foi dado pouco depois das 16:00 desta terça-feira.
Segundo o comandante, o jovem desaparecido é de nacionalidade brasileira e residente no concelho vizinho de Santa Maria da Feira.
"O jovem estava acompanhado por dois amigos, um dos quais também entrou na água mas conseguiu sair pelos próprios meios com alguma dificuldade", explicou o comandante.
Ao que a SIC Notícias apurou, dois amigos, entre os 25 e os 30 anos, encontravam-se dentro de água quando começaram a ficar em dificuldades.
Um conseguiu sair da água sozinho e foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira, não tendo sido avançando ainda qualquer ponto de situação sobre o seu estado de saúde.
Nas operações de busca participaram cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água, uma lancha da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.