País

Operação da PSP contra tráfico de droga no Porto

Operação policial "visa um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes". Das 44 buscas, 30 aconteceram no Bairro da Pasteleira, no Porto.

Operação da PSP contra tráfico de droga no Porto
Operação da PSP no Porto contra tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve, esta quinta-feira de manhã, a realizar uma operação contra o tráfico de droga, no Porto. O principal local de buscas foi o Bairro da Pasteleira. Foram detidas cinco pessoas e encontradas "grandes quantidades de droga".

"A operação culminou com diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias em toda a Área Metropolitana do Porto, mas com especial enfoque no Bairro da Pasteleira", explica à SIC Ricardo Claro, subcomissário da PSP do Porto.

Em comunicado, a PSP refere que a operação policial "visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes".

(Arquivo)
Loading...

Magina da Silva, diretor-geral da PSP, adianta, em declarações aos jornalistas, que a operação policial, que decorreu em cinco pontos, “correu muito bem”.

Foram detidas cinco pessoas e encontradas “grandes quantidades de droga”, refere Magina da Silva.

“Alguma droga estava embalada ainda de forma que nos permite concluir que está embalada conforte foi despachada do local de origem, que não será o continente europeu”, afirma.

Das 44 buscas, 30 aconteceram no Bairro da Pasteleira, no Porto.

Além do Bairro da Pasteleira, as buscas decorreram em Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia e Maia.

O responsável adiantou ainda que estiveram envolvidos cerca de 300 polícias.

“O tráfico de droga é um flagelo mundial. Não é só da cidade do Porto, não é só do Bairro da Pasteleira, não é só de Portugal e não é só da União Europeia. Temos a consciência perfeita que não vamos conseguir terminar com o tráfico de droga nem com o consumo de droga. Temos é de combater o fenómeno e fazê-lo diariamente”, remata.

Diretor nacional da PSP, Magina da Silva, no Porto
Loading...