País

Análise

Protesto do Chega foi "um verdadeiro ato falhado"

Bernardo Ferrão fala numa “atitude completamente oportunista e hipócrita” dos deputados que protestaram contra Lula da Silva e contra a corrupção.

Loading...

O discurso de Lula da Silva na Assembleia da República, no âmbito da sessão de boas-vindas ao Presidente brasileiro, ficou marcado por um protesto dos deputados do Chega.

Mal o Presidente do Brasil, Lula da Silva, iniciou a sua intervenção na sessão solene de boas vindas, os deputados do Chega levantaram-se e empunharam três tipos de cartazes, onde se liam "Chega de corrupção", "Lugar de ladrão é na prisão" e outros com as cores das bandeiras ucranianas.

Bernardo Ferrão considera que este protesto foi um “verdadeiro ato falhado” do partido liderado por André Ventura e fala mesmo numa “atitude completamente oportunista e hipócrita” de deputados que protestam contra Lula da Silva e a corrupção, mas que pertencem a “um partido que é apoiado e é parceiro de muitos partidos europeus que defendem exatamente as mesmas causas que Vladimir Putin”.

Sobre a visita de Lula da Silva a Portugal, Bernardo Ferrão defende que o processo foi mal gerido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e pelos presidentes da República e da Assembleia da República e entende que a sessão de boas-vindas não deveria ter ocorrido neste dia.

“Esta cerimónia com Lula da Silva não foi uma cerimónia à parte, foi um primeiro ato da cerimónia do 25 de Abril que contou com um convidado especial”, afirma o jornalista.