País

Santos Silva desmente ter acusado Iniciativa Liberal de falta de integridade política

A polémica estalou depois de o canal do Parlamento ter transmitido uma conversa privada entre as três mais altas figuras do Estado.

Loading...

O Presidente da Assembleia da República nega ter acusado a Iniciativa Liberal de falta de integridade política. Em declarações à SIC, Augusto Santos Silva esclarece que a expressão utilizada foi “maturidade política”.

A polémica surge depois do canal do Parlamento ter transmitido uma conversa privada entre as três mais altas figuras do Estado, no final da sessão de boas-vindas do Presidente do Brasil - vídeo entretanto retirado do site do Canal Parlamento. À SIC, Santos Silva diz que é “inacreditável” que uma conversa privada tenha sido divulgada.

O vídeo divulgado pelo Jornal Observador é legendado como se Augusto Santos Silva tivesse dito que a Iniciativa Liberal não tem integridade política. Mas, contactado pela SIC, desmente e esclarece que utilizou a expressão "maturidade política" e não “integridade política”.

À SIC, Augusto Santos Silva também desmente que esteja a falar da Iniciativa Liberal quando se refere à vice-Presidência da Assembleia da República.

Esclarece que esta parte da conversa era sobre o Chega e adianta que a Iniciativa Liberal sabe bem que o próprio tem incentivado a que apresentem uma nova candidatura.

Ainda antes de conhecer o desmentido de Santos Silva, a Iniciativa Liberal exigiu um pedido de desculpas e fez saber que vai dar uma conferência de imprensa esta quinta-feira.